Meditar com as pedras MOKI!
Hoje em dia é tudo tão momentâneo, corriqueiro, que é imperativo manter o foco, praticando sistematicamente o grounding. Este termo remete-nos à capacidade de manter a observação do nosso corpo físico, dando especial atenção onde dói, como dói, o que me faz sentir, porquê e para quê. Não só a dor é significativa, até porque se ela existe então é sinal da necessidade imperativa de alterar ou tomar consciência de aspectos negativos da vida que sem levado.
E pela necessidade constante de grounding e porque meditar está instrinsecamente ligado a este processo, hoje trago-lhe uma meditação simples e prática para ser realizada com os cristais MOKI.
E porquê as MOKI?
As Pedras Moki ajudam muito a equilibrar a nossa energia. Devemos usá-las quando estamos cansados, tristes, deprimidos, nos dias em que nos sentimos esgotados. Elas ajudam-nos na nossa cura, quer física quer espiritual. Elas são sempre encontradas aos pares e assim devem ser guardadas. Elas representam o yin e o yang, o feminino e o masculino. A pedra mais redonda é a pedra yin, a pedra feminina, e deve ser usada na nossa mão esquerda. A pedra mais achatada é a pedra yang, a pedra masculina, e deve ser usada na nossa mão direita. São excelente cristais para aprofundar o enraizamento, o grounding!
A meditação que lhe proponho em passos simples:
- Coloque-se sentado no chão ou numa cadeira com as costas direitas mas de forma relaxada e confortável.
- Segure cada um dos cristais nas mãos (a feminina na mão esquerda, a masculina na direita).
- Feche os olhos e relaxe, permita-se entregar ao momento e liberte todos pensamentos sobre o dia-a-dia. Caso eles surjam permite que sigam com a mesma rapidez que surgiram.
- Não crie qualquer expectativa sobre a meditação. Deixe que o seu subconsciente se manifeste dentro das suas necessidades.
- Faça inspirações profundas, sentindo o ar a entrar nos seus pulmões e a sair.
- Foque-se somente na respiração, até sentir que está relaxado e entregue ao processo.
- Deixe a energia de cada cristal percorrer o corpo.
- Após se sentir relaxado, comece por se forcar na mão direita e perceba onde sente a energia do cristal a se manifestar no corpo. Perceba as dores que se manifestam, as sensações. Envie para essa(s) zona(s) a energia do cristal.
- Depois de sentir todo o processo com a mão direita (masculina), passa agora para se forcar na mão esquerda, a energia feminina.
- Foque onde sente agora a energia e envie para as manifestações a energia do cristal.
- Deixe que a energia atue pelo menos durante 15 minutos.
- Quando sentir que o processo terminou, e as sensações podem ser uma emoção de término, o coração de desacelera e tranquiliza, ou simplesmente a intuição a dizer que terminou, faça três inspirações profundas, tranquilamente e lentamente volte ao momento presente e abra os seus olhos!

Dani Leão
Deixe uma resposta