Se se encontra numa fase da sua vida em que sente um grande despertar da sua atenção é normal que os cristais comecem a chamar a sua atenção. E que comece a pensar que quer comprar um cristal! Mas sei que as dúvidas surgem, por isso vamos falar sobre isso.
Comecemos por falar sobre a origem destes magníficos seres
Cientificamente falando, os cristais são formados no interior da terra. À medida que os seus componentes arrefecem, sedimentam-se em várias camadas dando origem a variadas formas, cores e componentes químicos.
O reino mineral é conhecedor da sabedoria da natureza e como tal, pode ser considerado o ADN da do planeta Terra, uma vez que é um registo químico da evolução ao longo de milhares de anos. Desta forma, sempre que colocar um cristal na sua mão lembre-se que tem em mãos milhares de anos em informação e transformação.
Os cristais podem ser orgânicos, se derivam de elementos vivos, ou inorgânicos.
Os cristais podem ser usados metafisicamente para curas, meditações, limpezas energéticas de pessoas, ambientes ou outros seres vivos, etc. O verdadeiro segredo para o funcionamento perfeito de um cristal é a intenção pura e clara da sua utilização. Nunca nos esqueçamos que estamos perante seres de luz.

A escolha de um cristal
O cristal pode nos ser oferecido, encontrado ou nós mesmos adquiri-lo.
Nesta última opção, é aconselhado sentirmos qual o cristal que nos chama. Esse chamamento tem várias formas. Pode ser a cor que nos atrai, a forma, a beleza. Tudo isto são formas da energia do cristal se manifestar em nós. Esses serão os cristais úteis para trabalhar a nossa energia. É importante andar com eles e estabelecer um relacionamento para que a sua energia entre dentro do nosso campo áurico e o trabalhe.
Há quem me diga que não consegue escolher e que “não tem dessas coisas”. A pergunta que faço sempre é “que coisas?”
Se todos somos energia em movimento, então basta fechar os olhos, desligar o “complicómetro” e escolher!
Quando me visitam no Espaço Terapêutico movimento as pessoas para se abstrairem da sua consciência crítica e se deixarem levar pelos restantes sentidos.
Pela loja online desafio-lhe no seguinte: coloque a seguinte intenção no seu movimento “que surja o cristal que necessito para este momento”. Abra na categoria dos “cristais rolados” e escolha uma das páginas existentes, e dentro da página perceba qual o cristal que mais lhe chama. Leia a sua descrição e perceba o porquê desse cristal. Se precisar de ajuda pode sempre enviar mensagem privada que irei auxiliar.
Depois de conseguir perceber qual o cristal que lhe adequa mais neste momento não se esqueça que é importante limpar energeticamente esse cristal. Falarei mais sobre cristais nos próximos conteúdos.
No entretanto se sentir urgência em aprender mais sobre cristais, dentro do Espaço Terapêutico, a “Orientação cristalina” é uma Consultoria online de Cristais, em que em conjunto percebemos as suas necessidades atuais ao nível emocional, energético, físico e espiritual.
De uns tempo pra cá comecei a me interessar por cristais adquiri alguns mais não sei como utilizar devido aguns problemas que tenho acho que eles podeme me ajudar além da beleza que tem chamado muita minha atenção eu nem sabia que gostava tanto de cristais.Eu gostaria muito de aprender utilizar eles de maneira certa.
Bom dia Margarida!
É tão gratificante perceber que aos poucos todos vamos sendo atraídos por estes seres maravilhosos que nos assistem energeticamente.
De facto, a beleza é só uma forma de eles comunicarem connosco.
No leque de terapias que ofereço existe uma que se chama “Orientação cristalina” em que abordamos exatamente essa temática. Como usar, de que forma adaptar, como usá-los mediante a sua situação específica. É uma terapia em que nos focamos nas suas necessidades e de que forma os cristais poderão se adaptar a si. Se pretender entre em contacto e agendemos uma sessão para que a possa auxiliar!
Grata por (me) ler e por caminhar com o Ser Crescente
Cristiana Ribeiro